FORMAS DE PAGAMENTO

TRIBAL PEPPER - 14.959.355/0001-17 - RUA CAPITÃO ROCHA 612 A - TRIANON - GUARAPUAVA - PR - 42 3035.2738 - CONTATO@TRIBALPEPPER.COM.BR

© 2017 TRIBAL PEPPER CO. LTDA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Os Indianos e a Pimenta

Atualizado: 1 de Ago de 2019


A índia é um país da Ásia Meridional, com aproximadamente 1,4 bilhões de habitantes, o que totaliza algo em torno de 17% da população mundial, ou seja, uma em cada seis pessoas do mundo é indiana. Um país cheio de cores e uma cultura muito rica com fortes influencias ocidentais e orientais, representando umas das civilizações mais antigas da história. Assim como a dança e a música, a arquitetura indiana é muito característica, repleta por templos e construções majestosas que chamam a atenção pela beleza dos detalhes e riqueza na decoração, como por exemplo o famoso Taj Mahal.


Dentre as muitas atrações e características da Índia, a culinária se destaca por seus sabores marcantes e picantes. Entretanto, nem todas as comidas indianas são picantes, isso varia de região para região, a comida típica do estado de Gujarat, por exemplo, é mais doce composta normalmente por um tipo de rapadura, chamado de jaggery, utilizado até mesmo nos pratos salgados como legumes e peixes.

Porém, grande parte desta culinária típica é conhecida mundialmente pelo uso da pimenta, principalmente quando o assunto são os famosos Currys e Masalas.



Curiosidade

A índia tem uma grande diversidade quando o assunto é comida de rua. Porém os padrões de higiene por lá são um pouco diferentes do que nós conhecemos. Muitos dos pratos são feitos no chão ou em uma estrutura bem simples. Acredite, esse pode ser um dos fatores que levam esse país a usar tanta pimenta em seus pratos. Sim, a pimenta, assim como outros condimentos, matam as bactérias que podem estar estar presentes nos alimentos, garantindo uma alimentação saudável e mais higiênica.






Vamos começar pelos Currys indianos que são uma mistura de especiárias moídas, que podem ser picantes, frescas ou secas, além de diversos ingredientes diferentes, normalmente legumes como espinafre ou berinjela, o tomate também é bastante utilizado e claro, pimenta de todas as maneiras imagináveis. Cada pessoa pode selecionar as especiarias que mais gosta, na Índia elas costumam ser secas e levar sempre uma boa quantidade de pimenta e cúrcuma, oque os confere um sabor único e marcante, diferente do curry tailandês por exemplo, que leva em sua maioria ingredientes frescos como alho e gengibre.

Além do Currys, a Garam Masala também é muito utilizada por lá, feita a partir da mistura de duas ou mais ervas especiais e normalmente aromáticas, além de especiarias variadas como a canela e o cravo, também pode levar grãos de pimenta branca, noz moscada e anis. Entretanto não existe uma receita única, cada região ou até mesmo cada pessoa faz a Masala de um jeito diferente, conferindo amoras e sabores distintos.



Existe uma rede de hambúrgueres local da Índia chamada Burguer Singh, um fast-food muito mais picante do que você imagina, todos os lanches assim como porções são acompanhadas de um molho chilli ou levam pimenta no tempero, neste mesmo restaurante você encontra um refrigerante de cominho. É assim também com todos os pratos típicos indianos, muita pimenta e outros condimentos bem fortes.

Uma culinária conhecida pelo mundo por seus pratos marcantes e únicos, uma ótima pedida pra quem gosta de se aventurar e experimentar sabores exóticos e diferentes.

89 visualizações