Espaguete ao Molho Pesto

Receita de origem italiana, o famoso molho pesto nasceu na cidade de Gênova, que devido ao clima possui uma enorme quantidade de ervas e outros alimentos, não é atoa que lá se encontra o manjeiricão mais aromático e saboroso do mundo. A palavra pesto tem origem do verbo italiano “pestare” que quer dizer macerar, já que o molho é tradicionalmente feito com um pilão. Por lá a receita é tão prestigiada que todas as famílias possuem uma receita própria.



Hoje trouxemos a receita de Espaguete ao Molho Pesto pra você fazer em casa e experimentar essa delicia italiana com um toque bem brasileiro, confira:


Ingredientes Para o Molho Pesto

* 1/4 de xícara de folhas de manjericão

* 2 colheres (sopa) de nozes picadas

* 1 pitada de sal grosso

* 2 dentes de alho

* 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

* 1 colher (sopa) de queijo tipo provolone ralado

* 1/2 xícara de azeite


Modo de Preparo - Molho pesto

Em um pilão (ou liquidificador) amasse ou triture bem as folhas de manjericão com as nozes, os alhos, e o sal grosso. Vá amassando e acrescentando aos poucos os dois tipos de queijo. Depois em uma vasilha acrescente aos poucos o óleo misturando com uma colher de pau. Ao final, você deve estar diante de um creme com cor verde bem viva e muito aromático.


Ingredientes para o Espaguete

* 3 litros de água

* 1 colher (sopa) de sa

l* 300 g de espaguete

* 1/3 de xícara de molho pesto

* 2 tomates, sem sementes, picados

* 2 colheres (sopa) de nozes picadas


Modo de Preparo - Espaguete

Em uma panela ou caldeirão, ferva a água com o sal. Junte o macarrão e cozinhe por dez minutos ou até ficar ao dente. Escorra, volte à panela e adicione o molho pesto. Misture bem e transfira para um prato. Polvilhe com as nozes e sirva.





0 visualização

FORMAS DE PAGAMENTO

TRIBAL PEPPER - 14.959.355/0001-17 - RUA CAPITÃO ROCHA 612 A - TRIANON - GUARAPUAVA - PR - 42 3035.2738 - CONTATO@TRIBALPEPPER.COM.BR

© 2017 TRIBAL PEPPER CO. LTDA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.