Comidas Tailandesas

Atualizado: 1 de Ago de 2019

A Tailândia é um país localizado no sudeste asiático tendo como capital a incrível Bangkok, ao sul as suas praias como Koh Phi Phi e Phuket chamam atenção pela beleza inconfundível. Além das praias, os palácios e templos, que estão por todos os lugares, são famosos pontos turísticos, como por exemplo o Palácio Imperial que recebe milhares de visitantes durante o ano. O mercado do trem e os curiosos mercados flutuantes fazem parte da cultura e comércio do país, pois existem rios que ligam as cidades e pontos comerciais, assim são bem importantes para o país.



Um país com uma cultura rica e muitos pontos turísticos, mas o que realmente nos interessa é a culinária típica tailandesa, reconhecida mundialmente por combinar o salgado, azedo, doce, ardido e amargo em uma única receita. A forte presença da pimenta nesta culinária também é bem famosa e de fato os tailandeses amam uma comida muito condimentada e por isso a pimenta é utilizada em quase todos os pratos, uma das pimentas mais usadas por lá é a Olho de Pássaro. Cada região do país tem um influência culinária diferente, que fica clara na maneira como preparam os alimentos, o sul utiliza muitos ingredientes indonésios e malaios, enquanto o norte tem uma influência chinesa bem grande.




Curiosidade



Quase ninguém cozinha na tailândia, pois a comida de rua de lá é muito barata assim como as do mercado também.






Lá eles também utilizam normalmente os pescados, arros e macarrão na maioria de suas receitas, além dos famosos curries que podem ser vermelhos ou verdes. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre três pratos que representam muito bem a culinária deste país, são eles o Pad Thai, o Curry Massaman e a Tom Yum Kung. Confira:


Pad Thai

Este é considerado o prato nacional da Tailândia por melhor representar a gastronomia do país, ele leva um macarrão feito de arroz que é bem típico por lá, além de trazer brotos de feijão, camarão seco, camarão fresco, coentro, cebolinha, ovo, molho de tamarindo, um pouco de açúcar, amendoim, gotas de limão e alguns outros temperos. Bom, é claro que cada um faz a receita de uma maneira diferente, mas normalmente são esses os ingredientes principais, que trazem para o prato vários sabores como o doce e amargo em uma explosão de sabores. Esse prato tem influências dos imigrantes chineses que chegaram na Tailândia por volta de 250 atrás, a maioria dos ingredientes do prato tem a mesma origem, mas o preparo e a combinação são glória dos tailandeses.



Curry Massaman

Para quem ainda não é muito acostumado com a pimenta, o Curry Massaman é um prato ótimo,preparado com carnes, em geral de cordeiro ou frango, não leva muita pimenta e é mais doce que os demais. Pode ser servido com arroz branco e uma salada de pepino, chilli e cebola, temperada com vinagre e açúcar. Normalmente leva em sua base canela, noz-moscada, cardamomo e cravinho e leite de coco, sendo normalmente acompanhado por batata. A origem deste prato é incerta mais muitos acreditam que ele foi criado no século XVII, na corte de Ayutthaya, por um comerciante persa, o xeque Ahmad Qomi.



Tom Yum Kung – Sopa de camarões picantes e leite de coco

A culinária tailandesa é rica em sopas, mas essa ocupa um lugar especial no coração dos locais. Leva frango, lima, cogumelos, alho, soja e uma gama bem ampla de temperos e especiarias que geram a mistura de sabores que tornam essa gastronomia famosa: picante, doce, salgado, ácido. É considerada por muitos o prato mais saboroso e representativo do país. Em restaurantes, costuma ser servida com um pequeno fogareiro para que não esfrie.







31 visualizações

FORMAS DE PAGAMENTO

TRIBAL PEPPER - 14.959.355/0001-17 - RUA CAPITÃO ROCHA 612 A - TRIANON - GUARAPUAVA - PR - 42 3035.2738 - CONTATO@TRIBALPEPPER.COM.BR

© 2017 TRIBAL PEPPER CO. LTDA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.