Você Conhece os Benefícios da Pimenta?

A pimenta é um dos temperos que compõe a gastronomia brasileira, estando presente em vários pratos típicos, principalmente de regiões como a Bahia por exemplo. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o consumo da pimenta pode trazer vários benefícios para a saúde. As qualidades farmacológicas mais importantes da pimenta se devem a presença de uma substancia chamada capsaicina que é responsável pelos efeitos antioxidantes e digestivos da pimenta além de outros mais.



Esse composto químico que é incolor, insolúvel em água e não apresenta cheiro, foi testado até mesmo como suplemento para corredores e apresentou resultados ótimos, como diminuição do cansaço pós corrida e o tempo do percurso também diminuiu. Além da capsaicina, as pimentas são fontes de vitaminas A, importante para o crescimento e visão, E, que ajuda no funcionamento do organismo e tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e vitamina C que atua na formação do colágeno, processo de oxidorredução, aumento da absorção de ferro e inativação de radicais livres. Também podemos encontrar nas pimentas uma certa quantidade de zinco, que é ótimo para o crescimento das unhas e ajuda na cicatrização.

Abaixo vamos citar 5 benefícios das pimenta para a sua saúde que são pouco conhecidos:


1- Efeito antioxidante

O efeito antioxidante produzido pela capsaicina ajuda no combate ao envelhecimento precoce, além de prevenir doenças como diabetes e problemas no coração


2- Facilita a digestão

A ingestão de pimenta facilita o aumento da salivação e a secreção gástrica, essa ação potencializa a produção de enzimas e suco gástrico ajudando assim na digestão.


3- Acelera o metabolismo

A presença da capsaicina substancia presente nas pimentas, previne o acúmulo de gordura na região da barriga e o seu consumo eleva a temperatura do organismo aumentando o gasto calórico.


4- Ajuda a emagrecer

A pimenta ajuda a estimular o sistema nervoso, possibilitando um aumento da liberação de catecolaminas, noradrenalina e adrenalina. Essas substâncias por sua vez diminuem o apetite, ajudando na perca de peso.


5- Prevenção do câncer

As substancias presentes nas pimentas são consideradas quimiopreventivas, antimutagênicas e anticarcinogênicas, o que previne vários tipos de câncer.


Ta aí a prova de que além de muito saborosas, as nossas queridinhas também são super eficientes quando o assunto é saúde, ajudando até mesmo na prevenção de câncer e no processo de emagrecimento.








29 visualizações

FORMAS DE PAGAMENTO

TRIBAL PEPPER - 14.959.355/0001-17 - RUA CAPITÃO ROCHA 612 A - TRIANON - GUARAPUAVA - PR - 42 3035.2738 - CONTATO@TRIBALPEPPER.COM.BR

© 2017 TRIBAL PEPPER CO. LTDA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.