A Famosa Altbier de Düsseldorf

Atualizado: 26 de Ago de 2019

Düsseldorf é uma cidade pequena e aconchegante que fica oeste da Alemanha, ela é dividida pelo Rio Reno e possuí uma arquitetura muito característica e de se encher os olhos, como é o caso de Altstadt, ou Cidade Antiga, que fica às margens do Rio Reno e concentra grande parte das atrações da cidade . Apesar de pequena, Düsseldorf tem inúmeros pontos turísticos e curiosidades, entre elas está o fato de que, nela fica localizada a terceira maior colônia japonesa na Europa.



Mas o verdadeiro diferencial da cidade é a famosa Altbier, uma cerveja de alta fermentação, de tom escuro e avermelhado com sabor amargo e frutado, esta bebida é própria de Düsseldorf e considerada o orgulho da cidade. Acredita-se que é uma cerveja produzida a mais de 3 mil anos, porém só recebeu esse nome no século XVI (na época era somente bier/cerveja) pra se diferenciar da lager, cerveja mais consumida na época. Ela recebe essa nomenclatura porque "Alt" significa velho", mas não estamos falando de uma cerveja velha e sim da maneira como ela é feita, que até hoje continua seguindo a forma antiga de produção.




Além de Düsseldorf, a Colônia também tem a sua própria cerveja, chamada de Kölsh que é menos escura e amarga que a Altbier. Existe uma espécie de rivalidade entre as duas cidades por conta da cerveja, isso significa que, visitando a Alemanha você nunca deve pedir uma Altbier na Colônia, muito menos uma Kölsh em Düsseldorf, se o fizer provavelmente notará alguns garçons te olhando meio torto (rs).



Brincadeiras a parte, Düsseldorf bem como sua cerveja típica foram uma das principais inspirações para o desenvolvimento da marca Tribal, os sabores marcantes e o povo festeiro cheio de tradições marcaram as nossas memórias e por isso são tão importantes para nós.

0 visualização

FORMAS DE PAGAMENTO

TRIBAL PEPPER - 14.959.355/0001-17 - RUA CAPITÃO ROCHA 612 A - TRIANON - GUARAPUAVA - PR - 42 3035.2738 - CONTATO@TRIBALPEPPER.COM.BR

© 2017 TRIBAL PEPPER CO. LTDA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.